top of page
  • Foto do escritorDulce Carvalho

OPINIÕES


O que achamos sobre este projeto?

Aqui ficam as nossas opiniões:






Alunos do 8º ano



Fábio Pinto - “Gostei, repetia”


Matilde Silva - “Foi divertido, fez-nos aprender várias coisas que se calhar nunca

iríamos ver nas outras aulas das outras disciplinas. O que mais gostei : os bolinhos

químicos, afetos do dia do pai, ovinhos da páscoa, defeitos de visão separação

magnética, reatividade do sódio e do potássio em água”


Ana Moreira - “O que eu mais gostei foi as experiências dos bolos natalícios, afetos,

forças magnéticas e reatividade do sódio e potássio em água e da convivência com

os meus colegas.”


Filipe Rodrigues - “Achei as aulas muito interessantes. Gostei de todas as

experiências.”


Luís Polónia - “Foi fixe e interessante”


Joana Lopes - “ Para mim a ciência viva é uma das melhores disciplinas que tenho,

faz- nos aprender coisas novas, e descobrir coisas que não sabíamos que funcionavam, simplesmente adorei ter entrado em ciência viva, foi uma das minhas

melhores escolhas!”


Rui Silva - “Ainda bem que a minha mãe chateou- me a cabeça para entrar na ciência viva, gostei de todas as experiencias que fiz e para o ano espero estar cá outra vez”.


Lara Rocha - “Adorei as aulas de ciência viva Achei as aulas muito divertidas e

interessantes e com muitas experiências, gostei muito das seguintes experiências:

bolinhos químicos, força magnética, reatividade do sódio e do potássio em água .

Vem e experimenta!"


Afonso Frias - “Gostei muito, pois aprendi bastante com a Ciência Viva!”


Alunos do 9º ano


Inês Correia - “Durante todo o ano letivo as aulas de ciência viva me motivaram a criar novas inspirações. Todas as atividades nesse período foram interessantes , a que eu mais gostei foi da separação magnética, os defeitos da visão ( das luzes com lentes/ espelho) , dos bolinhos natalícios,  e das cores do arco-íris. Estes aulas para mim me proporcionaram novas aprendizagens e experiências inesquecíveis”


Rafael Correia - “Adorei imenso andar na ciência viva! Aprendi imenso e senti me muito mais preparado até nas aulas de Físico-Química!

Vem! Não sabes o que perdes!”


Rita Santos - “Gostei muito da ciência viva, pois ajudou-me a perceber melhor a matéria de Físico-Química e diverti-me com os meus colegas a fazer experiências!”


Rodrigo Esteves - “Se te queres divertir à ciência viva, vais ter de vir!

O que eu mais adorei fazer na ciência viva foi a experiência dos bolos natalícios com produtos químicos.”


Inês Campos - “As aulas de Ciência Viva são as melhores! Aprende-se muito bem e consegue-se ficar a perceber a matéria aonde se tem mais dificuldades. As melhores experiências: Electrostática.”


Rita Santos -  “Gostei muito da ciência viva, pois ajudou-me a perceber melhor a matéria de físico-química e diverti-me com os meus colegas a fazer experiências! A minha experiência favorita foi a da reatividade dos metais, na qual colocamos o metal em água e observamos a reação, adorei! “

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page